domingo, 28 de Abril de 2024  12:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2012

Plano de Urbanização do Concelho de Aveiro corrigido e alterado em Assembleia Municipal


Casas e outras construções erguidas fora de zonas habitacionais vão poder ser legalizadas. A Assembleia Municipal de Aveiro apreciou a ...

Casas e outras construções erguidas fora de zonas habitacionais vão poder ser legalizadas. A Assembleia Municipal de Aveiro apreciou a correção do Plano de Urbanização do Concelho (PUCA).

Élio Maia, Presidente do município, garante que são poucos casos e limitados a restauros. "A leitura do PUCA diz-nos que os proprietários tem direito a reconstruir a sua casa, está lá escrito, depois entramos na burocracia, a pessoa tem o seu telhado a começar a cair, pensa que deve começar a restaurar o telhado, dá essa informação à Câmara, diz que o PUCA lhe permite a realização da obra, mas, nós respondemos que pode, mas, não pode, porque não podemos licenciar a obra, digo que é implícito que a Câmara pode licenciar a obra, mas o licenciamento não está lá descriminado o que inviabilizava o processo", disse Élio Maia.

Esta alteração permitirá resolver, por exemplo, os problemas antigos de um aglomerado habitacional em Taboeira que estava sem conseguir licença de habitabilidade, atualmente obrigatória.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®